Intercambio em Cuba
O Arquipélago Cubano consiste na ilha principal de Cuba, além da Ilha da Juventude e de várias ilhas menores. Havana é a maior cidade de Cuba e a capital do país. Localizado na América Central, no mar do Caribe, o território cubano possui 110,8 mil quilômetros quadrados, os habitantes do território que atualmente corresponde a Cuba eram os índios até a chegada de Cristóvão Colombo e durante aproximadamente 400 anos, a ilha ficou sob o domínio dos espanhóis, que cultivavam tabaco e cana-de-açúcar com a utilização de mão-de-obra escrava africana, até sua independência.
O clima de Cuba é tropical, embora temperado pelos ventos, existe uma estação relativamente seca de novembro a abril e uma estação mais chuvosa de maio a outubro. Como a maior parte da ilha está ao sul do Trópico de Câncer, o clima local é tropical, moderado por ventos alísios vindos do nordeste que sopram durante todo o ano, o que agrega ainda mais na beleza do país que dispõe de belíssimas praias e beleza natural nessa Ilha paradisíaca do Caribe.
A diversão é garantida em Cuba, ainda mais com os contagiantes ritmos da salsa, o mambo, opções não faltam nessa surpreendente ilha. Quando o sol se põe em Cuba, após um maravilhoso dia de praia ou passeios entre os lindíssimos centros históricos da ilha caribenha, os ritmos quentes da ilha começam a tomar conta das províncias, contagiando seus visitantes.
Cidades
A escolha da cidade
- Havana
Programas de Estudo
O que oferecemos em Cuba
- Curso de Espanhol: regular, intensivo ou aulas individuais
Estudo & Trabalho
Visto
O visto cubano para brasileiros é obrigatório, assim como o passaporte, que deve ter validade mínima de seis meses, e o comprovante de seguro saúde com cobertura de despesas médicas, que pode ser adquirido diretamente na agência ou na chegada a Cuba, diretamente com as companhias de seguros cubanas, no aeroporto, porto ou marina. A vacina contra febre amarela passou a ser obrigatória para o acesso à ilha desde fevereiro de 2017.
Conheça mais
Mercado de trabalho & Custo de vida
O turismo de massa foi uma das formas encontradas para se contornar a crise econômica de Cuba, e, hoje, é a principal fonte de divisas para o país. A atividade turística já dá emprego a cerca de 268 000 cubanos, sendo 138 000 em empregos diretos, dos quais cerca de 20 por cento de nível universitário, e 130 000 indiretos.
O custo de vida em Cuba é um tanto complicado de se mensurar. Além de sites de avaliações não conseguirem uma base de dados boa o suficiente para comparar com outros países, alguns itens necessários para se viver durante o mês no país são concedidos pelo governo, como a cesta básica, a educação da básica até a universitária e a saúde. Também não há cobrança de impostos sobre a remuneração como acontece em outros países.