A África do Sul é um país independente, está situado no extremo sul do continente africano e é banhado pelos oceanos Atlântico e Índico. A nação abriga aproximadamente 50 milhões de pessoas, distribuídas em uma área de 1.221.037 km2 e o território abriga em seu subsolo uma grande quantidade de minérios, e destaca-se na produção de carvão mineral, manganês, ferro, cobre, platina, diamante, ouro e urânio, riquezas que são fundamentais para o desenvolvimento industrial.
Outro potencial relevante de recursos é quanto à produção de energia elétrica, impulsionada pelo rio Orange. A economia sul-africana está ligada à prestação de serviços, indústria, além dos setores primários, como o extrativismo mineral e a produção agropecuária. Cidade do Cabo e Johannesburgo são os principais centros urbanos e consequentemente promovem a concentração das indústrias, abrigando empresas que atuam nos setores de produção de veículos, locomotivas, incluindo ainda a metalurgia e a petroquímica.
Outra fonte de receita de grande importância são algumas atividades turísticas, como safári na natureza intocada, passeios para a Table Montain, as belas praias ensolaradas de Camps Bay, as casas de banho coloridas de Muizenberg e a encantadora Boulders Beach, onde é possível nadar com pinguins. Uma janela fascinante para uma cultura africana, uma aventura inesquecível ao ar livre.